Entregas

Formas de envio e Prazos de postagem e entrega

Trabalhamos com envio para todo o Brasil através dos Correios nas modalidades Sedex, eSedex e Encomenda PAC ou por meio das transportadoras JadLog, Transfolha e UPS.

O prazo de postagem é o período entre a confirmação do pagamento e a entrega do pedido às transportadoras e pode levar até 2 dias úteis. Ele engloba o tempo de separação dos produtos em nosso Centro de Distribuição, personalização - se houver - e expedição.

O prazo de entrega é contado apenas em dias úteis (sábados, domingos e feriados não estão inclusos) varia de acordo com a modalidade de envio escolhida ao finalizar o pedido e começa a ser contado a partir do próximo dia útil à data de postagem.

Para verificar o prazo de entrega para a sua cidade, o mais indicado é que você faça uma simulação de frete digitando seu CEP. Escolha o produto que deseja adquirir e clique em 'Comprar'. Na página seguinte, informe o CEP da sua residência e clique em 'Calcular Frete'. Será informado as opções de frete, os valores e o prazo de entrega para sua cidade.

 

Valor do frete

O frete é calculado de acordo com o peso e tamanho dos produtos, considerando a  região de entrega. Após adicionar o produto em seu carrinho de compras, digite o CEP no local indicado e clique em ‘Calcular Frete’ para verificar as opções de frete e valores para a sua região. No caso de alteração da quantidade dos itens no carrinho, ou inclusão de novos produtos, o frete será recalculado.

A opção ‘Frete Grátis’ está disponível apenas quando os itens do carrinho atingirem um valor igual ou superior a R$ 149,90 para as regiões Sul e Sudeste. Demais regiões, Frete Grátis para compras acima de R$ 199,90. A escolha desta modalidade de envio é opcional, cabendo ao cliente selecioná-la no ato da compra, antes de finalizar o pedido.

 

Acompanhamento de entrega

Na área ‘Meus Pedidos’ na Loja Oficial do Coritiba é possível acompanhar o andamento da entrega e obter o código de rastreamento do produto. Ele também é enviado automaticamente para o e-mail cadastrado ao finalizar sua compra.

O código de rastreamento é fornecido em até 24 horas, em dias úteis, após a postagem do pedido. Com ele, você consegue rastrear sua encomenda através do site dos Correios ou das transportadoras parceiras. Caso a postagem seja recente, é possível que não haja informações no sistema de rastreamento, sendo necessário aguardar algumas horas para a atualização dos detalhes de envio.

Para acompanhar pedidos enviados através das modalidades PAC, Sedex e e-Sedex você deve acessar este link e informar o código de rastreamento no campo indicado, clicando em Buscar. O status da entrega deverá aparecer na próxima página.

Para pedidos enviados através da transportadora Jadlog, acesse este link, insira o código de rastreamento no campo Rastrear Encomenda e clique em OK. Ao abrir a nova página, basta clicar sobre a numeração da remessa para que os detalhes da entrega sejam expandidos e assim realizar a consulta com sucesso.

Para pedidos enviados através da transportadora Transfolha acesse este link e faça o seu cadastro, logo após serão informados todos os pedidos encaminhados pela transportadora registrados em seus dados. Insira o número de rastreio e acompanhe as atualizações.

Para pedidos enviados através da transportadora UPS, acesse este link, insira o código de rastreamento no campo Número de Rastreamento e clique em Rastrear. O status da entrega deverá aparecer na próxima página. Ao inserir o código é importante que não existam espaços antes ou depois da numeração, caso contrário não será possível consultar o rastreio.

 

Tentativas de entrega

As entregas ocorrem de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h. Não oferecemos o serviço de entrega agendada.

Os Correios e as transportadoras realizam até três tentativas de entrega. Quando não há ninguém para receber a mercadoria, é feita uma nova tentativa em até dois dias úteis. Após três tentativas, ela retorna ao centro de distribuição da FutFanatics – responsável pela administração da Loja Oficial do Coritiba – e caberá ao cliente solicitar uma nova entrega.

 

Entrega em atraso

O prazo para entrega é contado em dias úteis (sábados, domingos e feriados não estão inclusos) a partir do próximo dia útil à data de postagem, e não da data de realização do seu pedido. Utilize o código de rastreamento para acompanhar o envio.

Se mesmo assim seu pedido encontra-se atrasado, comunique a Loja Oficial do Coritiba através de nossa Central de Relacionamento para a abertura de uma reclamação junto aos Correios ou transportadoras a fim de obter mais informações sobre a situação atual do pedido e providências na regularização da entrega.

 

Meu pedido consta como ‘Entregue’, mas não o recebi

Em primeiro lugar, verifique se a mercadoria não foi recebida por terceiros (porteiros de prédio, familiares, vizinhos ou amigos). Caso isso não tenha acontecido, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento para abertura de uma reclamação junto aos Correios ou transportadoras a fim de apurar internamente o nome da pessoa que recebeu a mercadoria, a data e a hora da entrega.

 

Furto ou extravio de mercadorias

Ao comprar na Loja Oficial do Coritiba, você estará automaticamente segurado. No caso de furto ou extravio de seus produtos durante a entrega, o serviço dos Correios e transportadoras prevê uma indenização no mesmo valor da compra. Nesse caso, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento para a abertura de reclamação.

É importante lembrar que existe um prazo de 5 (cinco) dias úteis após a abertura da reclamação para que o extravio seja formalizado, pois neste prazo é possível que o objeto ainda seja localizado e entregue.

Após esse período, você poderá optar entre o envio de um produto igual (se disponível em estoque), um vale-compras no mesmo valor ou ainda o estorno do valor pago.

 

Embalagem de mercadoria violada

Todos os produtos comercializados em nosso site são enviados em caixas ou envelopes exclusivos da FutFanatics – responsável pela administração da Loja Oficial do Coritiba –, além da embalagem interna original do fabricante. Essas embalagens são desenvolvidas para garantir a qualidade dos produtos e evitar avarias.

Na presença do entregador, verifique se o envelope ou a caixa da FutFanatics não está violado(a). Caso isso aconteça, recuse o recebimento da mercadoria e entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.

 

Área com Restrição para Entrega (ARE)

Com o aumento de ocorrências de roubo a carteiros e veículos da ECT em quase todos os estados, principalmente nas regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro, os Correios definiram áreas que não apresentam condições mínimas de segurança à carga transportada e ao empregado postal. São as chamadas áreas com restrição para entrega (ARE).

Nestes locais, os Correios adotam medidas defensivas de entrega. A primeira consiste em um Gerenciamento Logístico e de Risco com utilização de rastreamento, escolta e apoio tático pelas unidades distribuidoras, que farão o planejamento da entrega. Para viabilizar essas ações, haverá um aumento de até 7 (sete) dias no prazo normal de entrega.

Nos casos em que não seja possível garantir a segurança do objeto postal e do carteiro, nem mesmo com as recomendações citadas acima, a entrega será interna, ou seja, o objeto ficará à disposição para retirada em uma unidade de atendimento próximo ao endereço do destinatário, que será informado através do código de rastreamento de produto.

Para verificar se seu endereço é (ou está momentâneamente em) uma área de restrição, acesse o link. No campo Serviços, selecione a forma de envio escolhida em seu pedido. Caso tenha escolhido o Frete Grátis, selecione a opção PAC. No campo CEP de Origem, insira 19026-650 e no CEP de Destino, coloque o CEP do endereço de entrega do pedido e clique em Verificar Restrição.